A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta sexta-feira (25), que, em conjunto com a Iguá Saneamento, entregou proposta comercial relativa à concorrência pública promovida pelo Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, cujo objeto é a concessão da prestação dos serviços de água e esgoto na região metropolitana de Maceió.

A informação foi antecipada, mais cedo, pelo Valor PRO — serviço de informações em tempo real do Valor — nesta sexta.

Segundo o BNDES, o leilão recebeu sete propostas. A publicação do resultado da concorrência está prevista para o dia 30 de setembro, na sede da B3.

O leilão deverá ter a participação de outras grandes operadoras do setor e grupos menos conhecidos. Também são apontados como participantes do leilão a Aegea; a Águas do Brasil; a BRK; um consórcio formado por Equatorial e a empresa Sonel (que já teve uma concessão no Espírito Santo, vendida à Aegea); um consórcio composto pelas empresas Enops e Aviva; e um consórcio formado por Conasa, Zeta e Elo.

O Valor procurou todos os grupos. Até agora, já confirmaram a participação a Aegea, a Águas do Brasil, o consórcio Enops-Aviva e o grupo da Conasa. A BRK disse que prefere não se manifestar. A Equatorial ainda não retornou, mas a empresa já vinha anunciado sua participação há tempos.



Source link